Hospital Municipal de Simões Filho realiza 19 cirurgias em apenas um dia

O Centro Cirúrgico realizou 19 procedimentos médicos.

Por Sérgio Ferreira 21/09/2017 - 09:14 hs

O Hospital Municipal de Simões Filho registrou, na última segunda-feira (18), um marco nunca antes atingido desde a sua inauguração.

O Centro Cirúrgico realizou 19 procedimentos médicos, incluindo uma cirurgia de emergência para retirada de apêndice (Apendicectomia). As duas salas disponíveis realizaram nove cirurgias pediátricas, cinco ginecológicas, duas cesárias e uma ortopédica. Todos os pacientes de Simões Filho passam bem.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Maria Bethânia Lessa, a nova estruturação do hospital, com a otimização do Centro Cirúrgico e a qualificação profissional foram os ingredientes que deram mais eficiência à unidade nestes últimos oito meses da nova administração municipal.

“Essas cirurgias não aconteciam aqui em Simões Filho. Os pacientes sempre eram transferidos. Isso nos deixa bastante feliz porque a gente percebe que a saúde está acontecendo em Simões Filho”, comemorou a chefe da pasta.

Para o prefeito Diógenes Tolentino, o cumprimento das obrigações da Prefeitura com a APMI, gestora do Hospital Municipal, também é um ingrediente para melhorar a prestação do serviço de saúde na maior unidade pública do município.

“O Município está em dia com os pagamentos dos procedimentos efetivamente realizados e comprovados pelo prestador de serviços junto ao nosso hospital, administrado pela APMI”, afirmou o prefeito Diógenes Tolentino (Dinha).

redeimprensa