Bando tenta cometer homicídio na Parada Gay – um morre em confronto com a PM

Por Sérgio Ferreira 18/09/2017 - 06:01 hs

Policiais da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), evitaram uma tragédia durante a Parada Gay, realizada na tarde deste domingo (17/9), no centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações da PM, por volta das 15h, uma viatura passava pela Avenida Elmo Cerejo de Farias, na entrada do Bairro Riacho Doce, quando avistou vários homens armados, que segundo a polícia, iria cometer homicídio durante o evento LGBT.

Rapidamente, os agentes realizaram a abordagem e foram recebidos a tiros pelos suspeitos, conforme informou a PM. Imediatamente, o policiamento foi reforçado na região. “As patrulhas espalhadas pelo evento ouviram os disparos e deslocaram para o local”.

Durante a intensa troca de tiros, um dos suspeitos identificado com “Nixon” acabou sendo atingido pelos tiros em uma área de mata fechada. A PM ainda chegou a prestar socorro para o suspeito conduzindo-o ao Hospital Municipal de Simões Filho, mas o acusado não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Segundo a Policia, foi apreendido um revólver calibre 38. Alem disso, no local, policiais acharam uma bolsa com duas munições de Calibre 380; uma munição de calibre 12; um rádio comunicador; 24 buchas de maconha e um tambor de revólver 38.

O material apreendido e o acusado foram apresentados na 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho.