Renovação no Barcelona: quais jogadores cairiam bem na equipe catalã?

O Esporte Ao Minuto pensou em algumas possibilidades para reforçar o time blaugrana; confira

Por Bruno Chaves 05/05/2017 - 15:37 hs

O Esporte Ao Minuto pensou em algumas possibilidades para reforçar o time blaugrana; confira


Após anos de uma quase supremacia no futebol mundial, nos quais aterrorizou adversários nos campeonatos nacionais da Espanha, na Liga dos Campeões e no Mundial de Clubes, o Barcelona começa a viver, talvez, o final de um ciclo. Que começou com Pep Guardiola no comando da equipe e que ficou marcado por um futebol de posse de bola, movimentação intensa, passes curtos e muita criatividade vinda principalmente de seu maior expoente, Lionel Messi, mas também de nomes como Xavi, Iniesta, Busquets...

Em 2017, pela Liga dos Campeões, o time sofreu uma derrota histórica para o Paris Saint-Germain, mas reverteu o placar após uma goleada por 6 a 1 ainda mais impressionante. Na fase seguinte, contra a Juventus, foi totalmente anulado e não conseguiu seguir adiante no torneio.

Com a eliminação, surge a pergunta: seria o momento de o clube pensar em renovação e na chegada de novos jogadores para determinadas posições? O Esporte Ao Minuto pensou em alguns atletas, principalmente brasileiros, que cairiam como uma luva no time de Luis Enrique. Confira:

DEFESA

Excelente embaixo das traves e ótimo jogando com os pés, Ter Stegen tem qualidade indiscutível e é praticamente unanimidade. Na zaga, Umtiti colocou Mascherano no banco e segue bem. O ídolo Piqué, no entanto, embora continue mostrando um bom futebol aos 30 anos, já começa a dar sinais de menor intensidade. Nossa sugestão: Marquinhos, do PSG, jogador jovem, rápido, de ótimo posicionamento e que colocou Thiago Silva no banco da seleção brasileira.

Nas laterais, Sergi Roberto, que na realidade é meia mas vem jogando na direita, deixa a desejar. É esforçado, corre muito, mas não tem o nível dos demais colegas e compromete. Algumas possibilidades: Fabinho, destaque no Monaco, e Fagner, do Corinthians, que é reserva de Dani Alves na seleção. Flamenguistas pediriam Pará. Será? O mesmo problema, porém em menor grau, ocorre na lateral-esquerda, com Jordi Alba.

Notícias ao Minuto


MEIO CAMPO

Aos 32 anos, Iniesta continua com a técnica apuradíssima, mas já não consegue atuar na mesma intensidade de quando fez história ao lado de Xavi. Muito em breve, inclusive, deve seguir o caminho de seu ex-colega e finalizar a carreira em mercados de menor expressão. Nossas sugestões: Paulinho, em grande fase no Guangzhou Evergrande, da China, e na seleção brasileira, e Verratti, do PSG.

Notícias ao Minuto

Ivan Rakitic é uma incógnita. Não vinha fazendo uma boa temporada até o clássico contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, no qual marcou gol e deu assistência. Talvez precise de uma sombra. Philippe Coutinho? O meia brasileiro faria muito bem a ligação entre o meio campo e o ataque com o Trio MSN.

ATAQUE

Ataque mais aterrorizante do mundo, o tridente composto por Messi, Suárez e Neymar é unanimidade. Eles até têm substitutos competentes, como o turco Arda Turan. Mas por que não um jovem craque para incendiar ainda mais essa concorrência? Com 19 anos, o francês Mbappé é uma das sensações da Liga dos Campeões. Alto, forte, rápido, habilidoso, agudo, pode pintar no Real Madrid na próxima temporada. Mas também caberia no clube catalão.

Notícias ao Minuto

E para você, quais jogadores cairiam bem no Barça?