Idosa de 78 anos é identificada como dona de carro flagrado trafegando em calçada da orla de Salvador

Vídeo que mostra infração circulou nas redes sociais nesta semana.

Por Sérgio Ferreira 17/08/2017 - 09:42 hs

 A dona do veículo que foi flagrado trafegando na calçada da orla, entre a Barra e a Ondina, em Salvador, é uma idosa de 78 anos, de acordo com a Superintendência de Trânsito (Transalvador). A identificação foi feita por meio da placa do veículo, mas o órgão ainda não confirmou se foi a idosa quem dirigia o veículo no momento.

O vídeo que mostra a infração circulou nas redes sociais nesta semana. Nas imagens, é possível ver que o condutor do veículo trafega pelo local tranquilamente e passa perto de pessoas que estavam utilizando a calçada para caminhar e andar de bicicleta. A Transalvador informou não ter como precisar a data em que o caso ocorreu.

Ainda segundo a Transalvador, a proprietária do veículo foi convidada para ir à sede da órgão de trânsito para ser orientada sobre a infração, que é considerada gravíssima e oferece riscos aos pedestres. A punição prevista no Código Brasileiro de Trânsito é de multa no valor de R$ 880,41, por ser agravada três vezes, e sete pontos no prontuário do condutor.

O órgão informou que, como o flagrante foi feito por terceiro e não por um agente ou câmera de trânsito, a penalidade não tem respaldo legal. Sendo assim, a dona do veículo não pagará multa nem terá os pontos computados na carteira.