Popó diz que parte para 'porrada' se maltratarem seu filho gay

“A gente vê o pessoal na rua batendo, maltratando as pessoas porque elas têm as suas opções. Espero que isso nunca aconteça com ele", disse o pugilista

Por Sérgio Ferreira 15/08/2017 - 14:41 hs

 O pugilista Acelino Popó Freitas, 41 anos, pai de seis filhos, falou recentemente sobre a homossexualidade de seu filho de 17 anos. O lutador revelou que nunca viu problema na orientação sexual do filho e afirmou que defende com os próprios braços a segurança do garoto.

“A sociedade discrimina muito. Tenho certeza que ele vai receber muita rejeição em alguns lugares, mas meu carinho por ele aumentou mais ainda”, disse Popó.

“A gente vê o pessoal na rua batendo, maltratando as pessoas porque elas têm as suas opções. Espero que isso nunca aconteça com ele. E se acontecer, eu vou com a mesma ira pra cima, pra descontar na porrada", afirmou em entrevista ao UOL Esporte.

A reportagem também conversou com o filho de Popó, por telefone. O garoto lembrou como foi contar ao pai sobre ser gay: "Eu tinha 15 anos. Ele ficou questionando, não conseguia acreditar. Estava na cara dele, todo mundo falava pra ele e ele não acreditava. Mas depois caiu a ficha".

"Ele aceita o meu namorado", disse o jovem. "Meu namorado ficou com medo e não queria conhecer meu pai. O boxe é muito machista. Eu também tive um receio. Achei que eu ia apanhar, achei que meu namorado ia apanhar, mas meu pai deu só uma chave de braço nele, de brincadeira", contou.

Popó também aproveitou para elogiar a coragem do filho: "Eu acho ele mais macho que os outros cinco. Ele tem mais atitude. Tem que ser muito macho para aguentar outro homem com bafo na nuca dele. Eu mesmo não teria essa coragem toda", disse o lutador de boxe que tem uma luta de despedida marcada para o dia 28 de outubro em Belém.