Patrulha capacita alunos para instalação de conversor digital

Ação vai atender os estudantes da rede Senai, em seis bairros da capital

Por Visual News Notícias 11/08/2017 - 11:13 hs

A TV Bahia, o Senai-BA, a Seja Digital e a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) vão promover a Patrulha Digital, a partir do dia 22 de agosto, em seis bairros da capital baiana. A parceria foi firmada na tarde desta quinta-feira (10) e contou com a presença do diretor de projetos da Globo, André Luis da Costa, a diretora de comunicação da Seja Digital, Patrícia Abreu, o diretor regional do Senai-BA, Luis Brêda Mascarenhas, o presidente da Rede Bahia, Antônio Carlos Magalhães Junior, além de diretores e funcionários da Rede Bahia.

A ação visa capacitar alunos da rede Senai e de outras instituições. Após a capacitação, os estudantes voluntários vão poder participar da Patrulha Digital para atuarem em regiões da cidade que ainda necessitem de esclarecimentos para a instalação de conversores digitais ou sintonia dos televisores. 

 


 

"A gente sabe que boa parte da população já fez a instalação, mas tem quem ainda não e é por isso que vamos fazer a Patrulha. A gente entra com a parte técnica, treinando colaboradores, alunos e voluntários para tirar dúvidas dos moradores", explicou Luis Brêda. A escolha dos alunos, segundo ele, é com base no curso: "a gente seleciona cursos que sejam aderentes à área de comunicação e transmissão e dá para este aluno uma competência que vai ser útil agora e para o resto da vida dele. A restrição é que seja maior de idade justamente porque eles vão estar em campo".