Cássio e Luan são novidades na convocação de Tite para jogos da seleção

PSG tem quatro convocados. Brasil enfrenta Equador e Colômbia pelas eliminatórias

Por Visual News Notícias 10/08/2017 - 14:27 hs

O técnico Tite divulgou a lista dos 23 convocados para os duelos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2018. O Brasil encara os equatorianos no dia 31, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e os colombianos no dia 5 de setembro, em Barranquilla, na Colômbia.

As novidades são o goleiro Cássio, do Corinthians, e o meia Luan, do Grêmio, este último chamado pela primeira vez na equipe principal. "Essa convocação é a preparação para a Copa do Mundo. É uma simulação de Copa do Mundo. Essa base está credenciada à uma chamada final", disse o treinador.

 

(Reprodução: Divulgação/CBF)
Tite explicou por que escolheu Cássio para ser chamado ao lado de Alisson e Ederson. O treinador disse que nenhum goleiro tem titularidade absoluta. "Temos seis ou sete goleiros que estamos acompanhando in loco. Weverton, Vanderlei e Diego (Alves) estão sendo monitorados. Se você pegar a regularidade do Cássio, dos últimos quatro, cinco anos. Comigo, ele foi retirado da equipe (no Corinthians), e aos poucos fez uma retomada. O Alisson tem provado a cada partida. Eu não lembro de um lance, comigo, que ele tenha falhado. O credenciou. O Ederson, a grande campanha dele para Portugal e a transferência dele para o City, onde tem jogado", afirmou o técnico.

 

Destaque do Campeonato Brasileiro, Luan foi chamado pela primeira vez na equipe principal. O jogador foi campeão olímpico com a seleção Sub-23 e está sondado para jogar no Spartak Moscou ou no Sampdoria. "Luan é um jogador que teve uma grande Olimpíada, tem uma grande regularidade de desempenho. Tem uma qualidade técnica e está na equipe que mais gols faz no Brasil. Ele é o principal jogador dessa articulação e, no meu entender, fez merecer a convocação", afirmou o comandante.

O Brasil, vale lembrar, já está classificado para o Mundial da Rússia. De Porto Alegre a Barranquilla, entre um jogo e outro, a Seleção vai fazer uma parada em Manaus, onde fará treino aberto no sábado, dia 2 de setembro, na Arena da Amazônia.

Goleiros

Alisson (Roma)

Cássio (Corinthians)

Ederson (Manchester City)

Laterais

Daniel Alves (PSG)

Fagner (Corinthians)

Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros

Marquinhos (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Rodrigo Caio (São Paulo)

Thiago Silva (PSG)

Volantes

Casemiro (Real Madrid)

Fernandinho (Manchester City)

Giuiliano (Zenit)

Paulinho (Guangzhou Evergrande)


Meias

Luan (Grêmio)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Willian (Chelsea)


Atacantes

Roberto Firmino (Liverpool)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Neymar (PSG)

Taison (Shakhtar)