Benefício é o diferencial para contratação, diz pesquisa

Renegociação de benefícios é realidade em meio à crise econômica, é o que mostra o Guia Salarial Hays 2017

Por Visual News Notícias 09/08/2017 - 09:31 hs

A pesquisa, realizada pela Hays, líder em recrutamento, em parceria com a RH Plus, mostra que 86% das empresas entrevistadas renegociaram os valores de benefícios em 2016 ou pretendem fazer novos ajustes neste ano, mesmo considerando essencial no recrutamento e na retenção de talentos.

Ainda assim, os empregadores consideram os benefícios tão importantes quanto o salário. 96% das empresas entrevistadas afirmam que há benefícios em suas empresas variando de acordo com o cargo e 98% consideram que está é uma ferramenta importante para o recrutamento e retenção de profissionais.

Essa percepção de importância também é sentida pelo outro lado da moeda. Segundo a pesquisa, 90% dos trabalhadores, acreditam que os benefícios, além do salário, ajudam na estabilidade do profissional dentro da empresa que atuação. Quando recebem propostas de trabalho, 98% das pessoas afirmaram que consideram importantes os benefícios oferecidos.

Entre os colaboradores, os principais benefícios oferecidos pelas empresas são seguro saúde (74%), notebook (59%) e vale alimentação (57%). Já entre as opções menos populares estão a cesta básica (13%) e o ônibus fretado (10%). Assim, de acordo com o estudo, o equilíbrio entre benefícios e salários é essencial na retenção e prospecção de colaboradores.