Cartão inteligente mostra seu saldo em tempo real

Vendo seus gastos e quanto ainda tem para gastar, você poderá controlar suas finanças

Por Visual News Notícias 02/08/2017 - 10:43 hs

 

São Paulo – Você já gastou mais do que deveria usando o cartão de crédito? Designers americanos desenvolveram um cartão que se propõe a ajudar você a resolver esse problema. Como? Mostrando o seu saldo a cada compra efetuada.

O cartão, chamado Feedback Card, conta com um aplicativo para smartphones que sincroniza os dados referentes ao seu saldo e seus gastos.

O app também funciona como uma planilha de planejamento financeiro. É possível adicionar compras recorrentes, como assinaturas de serviços web ou mensalidades da faculdade, e também dá para definir metas de economia para investimentos. Planejamento financeiro pessoal: Descubra com a Racon como montar o seu e comece a adquirir bens Patrocinado 

Em vez de vender o cartão diretamente, a Ideas42, firma sem fins lucrativos responsável pelo Feedback Card, decidiu tornar o projeto open-source. Com isso, empresas interessadas podem tirar proveito da criação dos designers americanos.

Como indica a Fast Company, algumas aplicações podem ser em serviços de pagamentos móveis, como o Apple Pay, ou mesmo em cartões de transporte público.

Veja o vídeo de divulgação do Feedback Card, em inglês, a seguir.