Projeto Social levará Feira de Saúde para Residencial Palmeiras em Simões Filho

Por Visual News Notícias 17/07/2017 - 09:57 hs

O Projeto Social Ação ao Próximo, levará ao Condomínio Residencial Palmeiras, localizado no bairro Vida Nova, em Simões Filho a primeira Feira de Saúde organizada pelo grupo. O evento acontecerá no sábado 22/07, das 08h às 12h.

De acordo com a coordenadora do projeto, Maiane Ferreira, a iniciativa, que partiu do desejo de um grupo de jovens moradores em ajudar ao próximo, visa levar ações voltadas para a promoção da saúde em comunidades carentes do município.

“Eu sempre tive a vontade de fazer uma ação que ajudasse ao próximo e pelo fato de trabalhar na área de saúde, eu consegui reunir alguns amigos enfermeiros e técnicos que abraçaram a idéia”, declarou Maiane.

Durante a Feira de Saúde, serão realizados exames rápidos como: aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, além da ministração de palestras, entrega de preservativos e outros.

Segundo os organizadores, o projeto pretende levar a ação para diversos outros bairros do município, buscando atender a demanda da população simõesfilhense que ainda é bastante latente no que se refere a uma saúde pública de qualidade.

As informações foram declaradas durante entrevista no Programa Panorama de Notícias, transmitido pela Rádio Simões Filho FM 87,9 na última quinta-feira (13).