Transgênero e parceiro anunciam nascimento do 1º filho biológico

Trystan suspendeu o uso de testosterona e engravidou

Por Sérgio Ferreira 16/07/2017 - 16:34 hs

O transgênero Trystan Reese e o seu parceiro Biff Chaplow anunciaram neste sábado (15) o nascimento de Leo, o primeiro filho biológico do casal. Segundo eles, o menino nasceu na sexta-feira (14), saudável e com mais de 4 kg.

O casal de Portland, Oregon, nos Estados Unidos, tem um casal de filhos adotados e decidiram ter um biológico.

Foi quando Trystan, de 34 anos, que nasceu mulher, parou de tomar testosterona e engravidou. Ele contou à "CNN" que a gravidez foi tranquila e acompanhada de perto por uma equipe médica.

Eu sou feminista. Eu penso que mulheres são impressionantes. Eu não acho ruim ser uma mulher. Só não aconteceu de ser [por fora] como eu era por dentro. Por isso, é ok entrar nesse sagrado mundo da maternidade. E isso não me faz sentir menos homem. Eu só sou um homem capaz de ter um bebê e eu decidi fazer isso."

Trystan diz que decidiu fazer a transição quando estava no ensino médio. “Eu dizia que eu era um homossexual em um corpo de mulher. Eu comecei a tomar testosterona e meu corpo começou a mudar. Emocionalmente foi muito difícil, mas em seis meses eu era um homem”, contou. Ele, no entanto, não fez a cirurgia para redesignação do órgão sexual.

Para o casal, o mais difícil foi enfrentar as duras críticas dos internautas. "Por trás do anonimato, as pessoas se sentem empoderadas para dizer o que deveria acontecer conosco, com os nossos filhos, com a nossa família. A razão pela qual você decide ter um filho é querer ver mais amor no mundo e lembrando quão difícil será. É duro", lamentou.