Deputado Caetano é responsabilizado por agressão física a servidora

Por Sérgio Ferreira 16/07/2017 - 16:12 hs

Ontem (15/07), sábado, por volta das 11h20min, após a verificação de denúncia de um minitrio- elétrico na Praça Desembargador Montenegro promovendo evento sem nenhuma autorização do poder público, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari - STT deslocou ao local para verificar do que se tratava.

Chegando ao local foi confirmada a presença de um minitrio- elétrico estacionado sobre marcas de canalização, na contramão de direção, com equipamento sonoro ligado em alto volume. Prepostos da STT mantiveram contato com o responsável pelo veículo, solicitando que apresenta-se os documentos de porte obrigatório e documento de autorização dos órgãos públicos responsáveis para realização do evento. Porém, foi informado que eles não tinham autorização alguma e que ali iriam permanecer.

Além do minitrio, outros vários veículos estavam estacionados irregularmente no local. Cumprindo com seu dever legal os prepostos iniciaram os procedimentos de autuação como determina o Código de Trânsito Brasileiro - CTB e o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito - MBFT.

Para surpresa e espanto dos prepostos da STT e da população presente, o deputado federal Luiz Carlos Caetano (PT) que também falava ao microfone começou a incitar a militância do partido para partirem para cima dos Agentes da STT, numa total falta de responsabilidade. Principalmente por ele ser um representante político e figura pública.

Como consequência dessa atitude condenável do parlamentar, militantes chegaram agredir uma servidora da STT, que foi atingida por um objeto, levando a mesma ao chão. O que por si só torna a agressão ainda mais covarde, por ser praticada contra uma mulher e de costas para o agressor.

Graças a presença da Polícia Militar no local, que já havia sido acionada pela STT devido ao clima hostil criado pelos organizadores do evento,  não aconteceu algo ainda pior.

Logo após incitar e provocar todo o tumulto entre militantes do partido do deputado e os prepostos da STT, o parlamentar saiu do local, como se nada tivesse acontecido.

A servidora da STT agredida deslocou à 18a Delegacia de Polícia em Camaçari para registrar o boletim de ocorrência, para que se apure o fato e ação do deputado Caetano, que inflamou militantes contra servidores públicos que cumpriam com seus deveres funcionais.

A STT pretende acionar judicialmente os organizadores do evento e adotar todas as providências cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste lamentável episódio.

A STT também já está dando todo suporte moral e jurídico necessário para a servidora agredida. Na medida em que condena qualquer forma de violência contra à mulher ou qualquer um de seus servidores.

Camaçari- BA, 15 de Julho de 2017


Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação da STT