Famílias de Salvador vão receber mais de 520 mil kits gratuitos para TV digital

Classes C e D serão especialmente beneficiadas pela mudança, que coloca a Bahia em um novo patamar de qualidade no sinal.

Por Sérgio Ferreira 14/07/2017 - 11:11 hs

Mais de 520 mil kits gratuitos com antena digital serão distribuídos para as famílias de Salvador inscritas em programas sociais do Governo Federal. Além da antena, o kit contém ainda o conversor para a TV. Os cadastrados devem acessar o site ou ligar gratuitamente para o número 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

 No dia 27 de setembro de 2017, o sinal analógico de televisão será desligado em Recife e região. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo a programação, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Beneficiados

A Seja Digital, representada na reunião pelo presidente Antônio Martelletto, é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel. De acordo com Antônio, seu principal papel é o de garantir que a população tenha acesso à TV Digital. "Desenvolvemos campanhas de comunicação e mobilização social entre a população, e distribuímos kits para para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal", explica.

 As classes C e D serão especialmente beneficiadas pela mudança, que coloca a Bahia em um novo patamar de qualidade no sinal. "A diferença para essas classes será mais sentida ainda, já que elas ainda não possuem o sinal digital. Isso deve reforçar o seu acesso aos conteúdos na televisão e, consequentemente, a audiência", avaliou o presidente da Rede Bahia. 

O sinal digital é totalmente gratuito e todos podem ter acesso, seguindo as instruções e dicas disponíveis no site da Seja Digital.